“Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?” (Deut. 4:7).
Que privilégio é ter nosso Deus sempre perto de nós quando O invocamos! A Bíblia Sagrada nos revela que Deus é: Onipresente, Onisciente e Onipotente. É um Ser Supremo. Tais características o tornam incomparável, único. Não há outro igual a Ele. Tendo um Deus assim agindo em nosso favor, deveríamos recorrer a Ele com mais frequência. O profeta Jeremias declara que, Deus é onipresente; Ele está presente não somente perto de nós, mas também em qualquer outro lugar, mesmo distante. “Acaso sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe? Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? – diz o Senhor; porventura não encho eu os céus e a terra? – diz o Senhor” (Jr. 23: 23-24).
Muitos podem questionar a presença de Deus quando alguma tragédia lhes acontece, mas a palavra de Deus nos diz que Ele está em todos os lugares e ainda podemos ouvir a Sua voz. Nos mais remotos lugares, podemos ouvir a voz de Deus a nos dizer: “Estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mt. 28:20). Em outras palavras, Jeremias e Mateus estão dizendo que Deus estará conosco por onde quer que andarmos, especialmente se estivermos fazendo Sua obra. Se porventura você vier a enfrentar lutas, provações e sofrimento na sua vida particular ou no trabalho de Deus, a promessa divina é: “O Senhor pelejará por vós” (Ex. 14:14). O Salmista também nos diz que “Deus é nosso socorro bem presente na angústia” (Sl. 121: 1-3).
Deus também é Onisciente. “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento” (Is. 40:28). Ele sabe de nossas lutas, sabe tudo a nosso respeito. O profeta Jeremias declara que desde o ventre de nossa mãe, Ele já nos sondava. Mateus nos diz que, antes mesmo de orarmos e pedirmos, Deus já sabe quais serão nossas palavras.
O Senhor também é Onipotente e foi através de Seu poder que criou “os céus e a terra; e a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gn. 1.1-3). Seu poder é ilimitado e pode fazer que algo que parece impossível aos nossos olhos se torne totalmente possível. Não existe nenhum problema que Ele não possa resolver. Não existe nenhum milagre que Ele não possa realizar. Ele é Onipotente (Is. 43: 13). A Bíblia também nos revela que o próprio Deus declarou: “Antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?”.
Se Deus tem todo esse poder, se Ele está presente em todos os lugares especialmente quando oramos, se Ele sabe todas as coisas até as que estão escondidas, se Ele tem uma missão e com autoridade passou-a para nós prometendo-nos estar “conosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt. 28:18-20), esses vinte um dias são a nossa oportunidade de buscá-Lo, tomando posse de Sua promessa e, com certeza, Ele nos capacitará a sermos verdadeiros discípulos, formando outros discípulos para buscar e salvar os perdidos.
O meu pai foi resgatado dos vícios do cigarro, da bebida e dos jogos através do esforço de dois jovens cristãos missionários que acreditaram nesta promessa. Hélio e Geraldo Barbosa, na cidade de Terra Boa, Paraná. A nossa família é muito agradecida ao Senhor pelo privilégio de um dia termos recebido essa mensagem. Meu pai tornou-se um homem de oração e, como resultado, somos uma família abençoada.
Quando recebemos um presente de Deus, não devemos ser egoístas e guardá-lo somente para nós. É dever do cristão compartilhar as boas novas de salvação com aqueles que ainda estão perdidos em meio a este mundo. Este é o objetivo que queremos alcançar nesses 21 dias de poder.
Instruções para o 1º dia
Escreva uma carta para Jesus.
Escreva uma carta de Jesus [para você].
[1]Ajoelhe perante o Senhor e ore por cinco amigos conversando com o Senhor e intercedendo por eles. Telefone para os seus cinco amigos e diga-lhes que você os escolheu para orar por eles durante essas três semanas (21 dias).
No comments:
Post a Comment